Produto:

 

Entenda os tipos de marketing e como ter sucesso em suas campanhas

Marketing é um conjunto de ferramentas, conhecimentos e experiências que visam despertar necessidades e desejos de consumidores para certos produtos e serviços. Nos tempos atuais, o marketing está cada vez mais focado no cliente, conciliando informações a partir dos meios tradicionais e digitais, como forma de agregar mais valor a produtos e serviços.


Estratégias de marketing bem planejadas podem alavancar o reconhecimento de uma marca e a aumentar as vendas.


O departamento de marketing deve estar sempre integrado com as outras atividades da empresa, desde a seleção da matéria-prima, passando pelo processo de produção, distribuição e venda, até à logística reversa do produto.


A seguir listamos as principais modalidades de marketing que devem estar presentes no dia a dia das empresas:


MARKETING PROMOCIONAL. 

O marketing tradicional se refere à oferta direta do produto para o cliente por meio de anúncios impressos em jornais e revistas; veiculação de spot em emissoras de rádio; veiculação de comercial em emissora de televisão; impressão de panfletos e material promocional impresso. Há ainda organização de sorteios e campanhas internas, eventos e muitas outras ações.


Apesar de ter sido colocado em segundo plano por boa parte das empresas que começaram a divulgar seus produtos na internet, o marketing tradicional ainda é necessário para posicionar o produto de sua empresa para um público em massa, com ou sem subdivisão de grupos de consumo específicos, e principalmente para fortalecer a presença de seu produto no ponto de venda.


É possível segmentar públicos usando estratégias de marketing promocional. Por exemplo, no caso de anúncio em veículo impresso, o setor de mídia da agência de publicidade é responsável por selecionar qual veículo é lido por determinado público para inserir o anúncio do produto.


Por outro lado, o material impresso tem outras utilidades. No marketing promocional, por exemplo, a instalação de um banner para divulgar o seu produto no ponto de venda é essencial para chamar a atenção dos clientes.


“A mídia impressa ainda tem o poder de eternizar a existência de sua empresa e divulgar a sua marca para o maior número de pessoas sem depender somente da internet”, destaca Camila T. Eskenazi Hakim, sócia da Gráfica Eskenazi.

Em nível de estratégia o marketing tradicional parte do mix de marketing baseado nos 4 Ps: produto, preço, ponto de venda e promoção. O marketing promocional pode estar presente nos 4 Ps, mas a promoção de vendas concentra seus maiores esforços para tornar o produto e o serviço mais conhecidos.


MARKETIN GIGITAL: 

O marketing digital apareceu em meados dos anos 1990, com o surgimento da internet comercial, disponibilização de sites, e-mails, lojas virtuais e intensificou-se posteriormente, nos anos 2000 com o surgimento de blogs e redes sociais. A partir dos anos 2010, a internet móvel acessada em qualquer lugar e a qualquer hora por meio de smartphones e tablets gerou novas possibilidades de aplicação de estratégias de posicionamento e venda de produtos.


O marketing digital pode ser mesclado com o marketing tradicional no planejamento da empresa. Ele traduz para o público online os valores, a missão e a visão da empresa. O diferencial do marketing digital está na direção da mensagem.

Swiss online replica watches UK at affordable prices for men and women.
You can buy US 2024 breitling replica watches online. Fast shipping. Quality guarantee.
Hope you buy high quality fake rolex watches US here with less money.


Enquanto que no marketing tradicional a mensagem é vertical ao ser propagada de cima pelas marcas com anúncios e comerciais, no marketing digital predomina a mensagem horizontal entre consumidores que compartilham valores e informações em grupos de redes sociais, incentivando as empresas a fazerem parte da conversa com os seus consumidores, sem forçar uma venda.


Mesmo com marketing digital, impressos continuam tendo importância.

“Enquanto as informações na tela de computadores e smartphones são compartilhadas de modo passageiro, o material impresso pode ser manuseado, distribuído ou doado”, conta Hakim, da Gráfica Eskenazi.


Com mais de 50 anos de existência, a Gráfica Eskenazi oferece serviços de impressão de catálogos, malas diretas, livros, revistas, apostilas, cartões de visita e com qualidade. 
Em 2012, a empresa recebeu a Certificação ISO 9001.


Fonte: lojagraficaeskenazi



Voltar para todas as matérias
  • LASERTOOLS PROMOCIONAL GRAVAÇÕES