Antenados em sorteios e promoções, as histórias de quem se dá bem atéRio - Persistentes, atentos, curiosos, e, acima de tudo, sortudos. São os caçadores de brindes. Para se dar bem, ganhando produtos, viagens, e até dinheiro, de graça, estão 24 horas antenados em promoções, sorteios e concursos. Para essas pessoas, sobra disposição para preencher quantos cupons forem necessários para tentar faturar algo "no mole", ou ligar para tudo quanto é 0800 promocional.
Morador de Campo Grande, na Zona Oeste, o estudante e ator Ronaldo Fróes, de 26 anos, é um desses "brindeiros" de plantão, que, graças às novas tecnologias, se multiplicam na internet. "Sou viciado em ganhar mimos de todos os tipos", confessa Ronaldo, mostrando sua coleção de mais de mil itens em prêmios.
Comecei recortando cupons de jornais, telefonando para rádios e TVs, e escrevendo cartas para empresas. Fui pegando o gosto de ganhar coisas todas as semana, detalha, mostrando dezenas de ingressos de cinemas, teatros, e shows de ídolos como Roberto Carlos, Beyonce e Akon. De tanto insistir, virou uma espécie de embaixador de uma marca de chicletes, e este ano foi ao Rock in Rio por dois dias com entradas sorteadas. Nunca paguei para ir ao cinema, gaba-se, rindo.
A microempresária Wall Barcellos, 51 anos, fica ligada há sete anos, diariamente, nos ligue e ganhe das rádios. Já foi contemplada mais de 300 vezes. Num concurso de frases, cozinhei para minha atriz favorita, a comediante Fabiana Karla, conta Wall, que esse ano, com o filho Vinícius, 19, também foi ao RIR sem pagar, assim como a apresentações do cantor Thiaginho e grupo Sambô. 1:1 best replica watches UK with Swiss movements for modern men and women. O vendedor Ludovico Paraguaçu, 38, que trabalha próximo à Central do Brasil, revela que parte dos produtos que comercializa, ganha em promoções. Já vendi máquina fotográfica, CDs, DVDs, cosméticos, carteiras, cintos, eletrodomésticos, piscinas infláveis, óculos, carregadores de celular e acessórios para carros. Todas as manhãs caço coisas grátis pela internet. Aventura inusitada viveu Fábio Silva Neto. Conforme relato dele no site Passageiros de Primeira, foi a Dubai (Emirados Árabes, a quase 12 mil Km), jantou, e voltou ao Rio, em apenas 30 horas. Para provar a façanha, postou fotos do passaporte e da cabine individual do avião de luxo. Fábio conta que aproveitou passagens disponibilizadas por milhas do Smiles (programa de relacionamento de empresa aérea), e de uma combinação inusitada de mudanças de vôos, que o beneficiou.
Fonte: odia / FRANCISCO EDSON ALVES Voltar para todas as matérias |